terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Sorriso

Recados da Semana

Aulas gratuitas nos fins-de-semana:

Sábados – 11h – Parque Barigui – em frente ao Bistrô

Sábados - 15h – Praça Espanha - com trilha sonora

Domingos – 11h – Parque São Lourenço.

Excepcionalmente este sábado dia 14, a aula na Uni-Yôga Batel será ministrada pelo Instrutor Serginho!!! Compareçam!!!











O mundo é um espelho: sorria para ele e só verá sorrisos. Se há uma linguagem universal, essa é o sorriso. Você pode não falar o idioma de um determinado país, mas ao sorrir para as pessoas todos o compreendem e retribuem. O sorriso serve como comprimento,como pedido de desculpas e como observação silente e simpática e simpática quando olhares se cruzam. Se você entra num ambiente e sorri para os que lá estão, é como se estivesse lhes dizendo: " Como vão? Estou feliz por vê-los." Se, ao contrário seu automóvel, comete um erro no trânsito, o sorriso pode significar: " Desculpe, amigo, foi sem querer".

Em minhas aulas falo coisas capazes de fazer corar uma estátua de mármore, mas, como as digo sorrindo, o público ri comigo e não se ofende.

Pessoas sisudas terminam por absorver uma impressão azeda do mundo, pois os demais vão refletir sua fisionomia e retribuir com a mesma frieza e antipatia.

Treine todos os dias um exercício de musculatura da face: procure erguer os músculos que se situam bem abaixo dos olhos. São aqueles que os desenhistas costumam representar com um arco ascendente sob os olhos quando desejam indicar simpatia ou felicidade. O sorriso é o nosso grande trunfo. Denota civilidade, educação, delicadeza, confiança em si mesmo... e abre muitas portas! Acima de tudo, sorrir rejuvenesce mais do que uma cirurgia plástica e é muito mais barato..


Este texto se encontra no livro Boas Maneiras do Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling

Acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose.

Nenhum comentário: