quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Direção em que os Chakras Devem Girar


Os chakras podem girar para direita (movimento dextrógiro ou horário, denominado dakshinavártêna) ; ou para a esquerda (movimento sinistrogiro ou anti-horário, denominado vamavártêna).

Seja para a direita ou para a esquerda, todos os chakras devem girar num mesmo sentido, caso contrário o sistema entra em desequilíbrio neurológico, endócrino e psíquico, abrindo as portas a enfermidades dificilmente diagnosticáveis pela medicina. Há pessoas mal informadas divulgando que cada chakra deve girar num sentido. Não lhes dê ouvidos. São leigos. Um bom exemplo são as rodas de um automóvel. Se cada roda girar numa direção, você não vai a parte alguma, mas, seguramente, vai danificar o veículo, no caso, seu veículo corporal. No entanto, há bastante gente com essa síndrome, causada pela mescla de diferentes filosofias, religiões, sistemas, linhas, Mestres, etc. Por esse motivo surgiu uma nova profissão: o alinhador de chakras!

Quando o movimento do chakra é intensificado produz fenômenos, já que há mais energia envolvida. Tanto faz se o sentido é dakshinavártêna ou vamavártêna.

O movimento natural é dextrógiro, com o qual todos nascemos, exceto nos casos em que, por questões genéticas, alguns indivíduos podem ter de nascença alguns chakras girando para a esquerda.

As pessoas que nascem com o movimento dos chakras para a direita, ao longo da vida podem inverter o movimento do lótus, fazendo o girar para a esquerda ao dedicar-se a determinadas práticas espirituais, tais como as de mediunidade; ou, também, podem corrigir o sentido, fazendo-o voltar ao dextrógiro com a prática de um Yôga legítimo.

Texto retirado do livro Chakras, Kundaliní e Poderes Paranormais- Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling

Acesse o blog do DeRose e lembre de deixar um comentário!!! http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Nenhum comentário: