quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Chakras: Qual dos Sentidos é o Melhor

Depende do que você deseja. Em princípio nenhum dos dois é superior ao outro. Se você faz Yôga, o ideal, aliás, o único possível, é o sentido horário. Caso pratique desenvolvimento mediúnico, precisa do sentido anti-horário.

O Sentido sinistrogiro dos chakras gera força centrípeta, portanto, de captação. Assim, favorece a mediunidade, a psicografia, a incorporação, etc. A razão é simples. Na medida convém ser uma antena captadora de sinais. Não vamos discutir aqui se esses sinais são espíritos, estímulos do inconsciente ou ondas "hertzianas" emitidas por outrem. Seja lá o que for, isso não tem nada a ver com o Yôga.

O Sentido dextrógiro dos chakras gera força centrífuga, portanto de irradiação. Dessa forma, favorece os fenômenos de paranormalidade que têm mais afinidade com o Yôga. No Yôga, tornado-nos um pólo irradiador de energia, refratário a fenômenos mediúnicos. Praticando Yôga, jamais seremos permeados, penetrados ou vulnerabilizados por meio algum. Isso nos preserva blindados contra qualquer tipo de comprimento de onda adverso, seja ele emitido pela natureza (forças radiestésicas) ou por outras pessoas (inveja, mentalizações, maldições, magias, vudu, macumba, etc.).

É muito importante que isso fique compreendido para que o praticante de Yôga não se sinta inferiorizado exatamente pela qualidade que lhe proporciona proteção. Os espiritualistas são muito sensíveis, às vezes em excesso, e comentam que estão sentido, vendo ou ouvindo isso e aquilo. Ora, o yôgin não sofre desse tipo de sensibilidade hiperestésica. A sensibilidade do adepto do Yôga manifesta-se de forma diferente. No entanto, se eles for desavisado, é capaz de pensar que o outro está mais desenvolvido, o que não é verdade. Pode estar é mais desequilibrado ao ficar, em qualquer circunstância, captando, vibrações à revelia, que não lhe serão úteis, até muito pelo contrário. Vamos exemplificar.

Imagine que você tem um amigo espiritualista, cujos chakras manifestem movimentos anti-horário. Vocês dois vão a uma casa noturna, um bar ou uma danceteria, para buscar alguém. Ao sair, aquele seu amigo declara: "Não posso ir a lugares com esse tipo de vibração.. Estou passando mal. Não sentiu? "

Você que pratica Yôga não sentiu nada, pois tem os chakras girando para a direita e, portanto, está protegido. Coisa ruim você não capta. Aí, pode achar que o outro é o mais evoluído, contudo ocorre justamente o contrário.

Vejamos mais um exemplo. Você e seu amigo vão visitar alguém em cuja residência há uma senhora idosa e enferma. Quando vocês saem ele comenta: " Não gosto de ir a locais que têm pessoas doentes. Eu sou muito sensível e pego a vibração do sofrimento do local. Preciso ir para casa tomanhar um banho de descarga, com sal grosso e arruda. Você não está sentindo nada? " Se já leu este livro ou fez o curso em vídeo, você não se deixará influenciar pela sugestão nas entrelinhas de que seja menos evoluído do que o seu amigo.

Você lhe dirá com a maior naturalidade: " Qual nada. Eu prático SwáSthya Yôga, tenho muita energia, saúde par dar e vender. Fiquei lá conversando com a velhinha e ela me contou casos maravilhosos da juventude. Diverti-me muito com ela e ela comigo".

Porém enquanto vocês dois se retiram, os parentes da senhora enferma comentam: "Já perceberam que quando vem aqui aquele moço que faz SwáSthya Yôga a vovó até melhora?" Você não nota, mas, por onde anda, vai irradiando força poder e energia: vai espargindo saúde, vitalidade, bem-estar e felicidade a todos com quantos trava contato. Esse é o efeito dos chakras girando em sentido dakshinavártêna.

Retirado do livro Chakras Kundaliní e Poderes Paranormais- Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling

Acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose.

Nenhum comentário: