sexta-feira, 20 de março de 2009

A Sublime Gênese


"Esta é a gênese dos céus e da Terra quando foram criados, quando o Senhor Deus os criou" (Gênesis)

Vendo, o Senhor, que a Terra jazia inerte pela falta do Homem, aos seus Anjos chamou e lhes disse:

_ É preciso que se crie o Homem à nossa imagem e semelhança para que tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais da Terra e sobre os répteis que rastejam sobre a Terra.

Então, ao Senhor Deus lhe responderam seus Anjos:

_ Se o Homem será criado na Terra à tua imagem e tão poderoso será criado, urge que antes se lhe imponha uma auxiliadora que lhe seja idônea.Que domine tal dono da Terra através do amor, a quem ele respeite e bendiga.

Tomou, pois, o Senhor a cada um dos seus Anjos uma essência. Aos Anjos do Ar, tomou-lhes o Senhor as essências do afeto e da ternura; aos Anjos do Fogo tomou o Senhor a chama da sensualidade e do prazer; aos Anjos da Água tomou-lhes as essências do poder reprodutor; ao Anjos da Terra tomou as essências da dedicação e do altruísmo. Reuniu todas as essências num só lugar e deu-lhes forma. Em seguida chamou à sua presença todos os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, e ordenou-lhes que ali despejassem bênçãos de amor. Então, pronunciou estas palavras:

_ Para que o soberano da Terra deva respeito, devoção e veneração te crio, para que lhe dês amparo e doçura, e derrames muito amor.

Tendo dito estas palavras, beijou as mãos da sua mais perfeita criação, dando-lhe vida. Só "então formou o Senhor Deus ao Homem do pó da Terra, e lhe soprou o fôlego da vida, e o Homem passou a ser alma vivente."

E foi assim que, antes de fazer o Homem do pó da Terra, Deus fez, das puríssimas essências angelicais, a Mulher, mãe do Homem!

Retirado do livro Mensagens- DeRose.

Postado por Regina Wiese Zarling

Acesse também o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Nenhum comentário: