sábado, 8 de novembro de 2008

Tantra da Mão Direita


Existem vários tipos de Tantra, dos quais, os mais importantes são o Dakshinachara e o Vamahchara, isto é, o da direita e o da esquerda. Além das várias escolas de Tantrismo temos as influências exercidas pelo Tantra sobre outras filosofias, artes, sistemas e religiões, como é o caso do Budismo Tântrico, Taoísmo Tântrico, Arte Tântrica, Magia Tântrica, Yôga Tântrico, etc.

Num tal emaranhado é bom que nos situemos, pois a tradição oriental não admite aquela confusão perpetrada pela misturança de sistemas que o consumismo oriental embaralhou a fim de faturar melhor, explorando a desinformação da opinião pública.

Nosso trabalho é de Yôga. A tradição de Yôga que abraçamos é de linha tântrica. Po r ser um Yôga antigo, a estirpe de Tantra é o Dakshinachara ou tantrismo branco. O Tantra Branco é o mais antigo e também o mais sutil, sofisticado e bem reputado na Índia e no mundo todo. Seus seguidores são pessoas sensíveis, educadas e de bons costumes. Não fumam, não tomam bebidas álcoolicas em circustância alguma, não comem carne de nenhuma espécie e não consomem drogas.

Texto retirado do livro O Mestre DeRose.

Postado por Regina W. Zarling

Nenhum comentário: