Ingredientes:
brócoli;
gengibre;
alho;
curry;
um tablete de caldo de legumes (biológico) opcional
O brócoli pode ser substituído por couve-flor ou qualquer outra coisa. Se quiser incrementar, pode acrescentar requeijão ou queijo e creme de leite light. Também pode introduzir outros elementos...tais como palmito tenro amassado para que se incorpore ao legume.
Modo de Preparar:
Coloque mais ou menos 1 litro de água mineral numa panela e ponha para ferver. Enquanto isso, passe a faca longitudinalmente na superfície de um pedaço grande de gengibre, como se fosse fatiá-lo, mas sem separar as partes. Isso facilitará na hora de retirar a raíz de dentro do prato antes de servir, uma vez que o gengibre é muito fibroso e desejamos apenas que deixe o seu gosto e propriedades energéticas. Depois tire a casca de uns vinte dentes de alho (conforme a sua preferência) e ponha tudo na água. Não se preocupe, pois o alho cozido dessa forma perde o ardor e não deixa aquele hálito terrível.
Agora é a vez de um tablete de caldo de legumes. Se na sua cidade existir algum biológico, ótimo. Senão, fica a seu critério se deseja utilizar o industrializado. O maior ou menor radicalismo na confecção destes pratos é absolutamente flexível e depende exclusivamente da tendência de cada um.
Adicione uma pitada generosa de curry.Se gostar da comida mais picante, acrescente umas gotas de molho de pimenta de sua preferência. Somente então, coloque o brócoli ou a couve-flor. O brócoli estará ao ponto em pouquíssimo tempo. A couve-flor requer uns minutinhos a mais. Quando estiver bem macia, estará na hora de tirar do fogo e bom apetite!
Receita retirada do livro: Alimentação Vegetariana Chega de Abóbrinha ( Autor: DeRose)
Postada por: Regina W. Zarling
Nenhum comentário:
Postar um comentário