sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A 7ª Característica do SwáSthya Yôga é a Alegria Sincera.


Seriedade e alegria são mutuamente excludentes. Você poder ser uma pessoa contagiosamente alegre e, ao mesmo tempo, seríssima dentro dos preceitos comportamentais que regem a vida em sociedade.

A alegria é saudável e nos predispõe a uma vida longa e feliz. A alegira esculpe nossa fisionomia para que denote mais juventude e simpatia. A alegria cativa e abre portas que, sem ela, nos custariam mais esforço. A alegria pode conquistar amigos sinceros e preservar as amizades antigas. Pode até salvar casamentos.

Um praticante de Yôga sem alegria é inconcebível. Se o Yôga traz felicidade, o sorriso e o comportamento descontraído são suas conseqüências inevitáveis.

No entanto, adminsitre sua alegria para que não passe dos limites e não agrida os demais. Algumas pessoas quando ficam alegres tornam-se ruidosas, indelicadas e invasivas. Esse, obviamente, não é o caso do SwáSthya yôgin.

Texto retirado do livro Tratado de Yôga do Mestre DeRose.
Postagem públicada por Regina W. Zarling

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve, salve, pessoal da Batel!

Na última sexta-feira, formei-me no Curso Seqüencial de Yôga pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Esta é a primeira turma do primeiro curso do gênero no mundo e um fato que pode colaborar muito na regulamentação da profissão.

Leia mais sobre isso:

http://eupraticoyoga.com/2008/10/06/formatura-da-primeira-turma-do-curso-superior-de-yoga-na-uepg/

Se puder divulgar isso em seu blog, será muito importante...

Abraços!