segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ruídos


Por falar em som emitido e controlar volume, um outro cuidado é com o volume de qualquer ruído, não apenas com o das gargalhadas.

Geralmente, quanto menos polida for a pessoa, mais ruído fará. O fato é que o barulho costuma só ser agradável à quem o produz, mas raramente para quem apenas os escuta. É um fenômeno interessante. Aquele que grita, solta rojão ou produz algum outro tipo de ruído alto, experimenta uma forma de amor primal, como se, pela forma do ruído produzido, percebesse que existisse (disturbo, ergo, sum) e que interfere, portanto, participa, na harmonia do Cosmos.

Quanto mais sensível e refinado for, menos ruído a pessoa produzirá ao se movimentar pelo Universo. Falará mais baixo, rirá mais baixo, produzirá menos ruído ao comer ou beber, e ao divertir-se. Os demais não perceberão tanto a sua proximidade, logo, não o considerarão um invasor de seu território e lhe votarão menos amimosidade. Isso se chama low profile, que é considerado uma estratégia de sobrevivência e de conquista de sucesso na virada ao terceiro milênio.

Retirado do livro Boas Maneiras no Yôga- Mestre DeRose
Postado por : Regina Wiese Zarling

Nenhum comentário: