segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Batatas fritas Sequinhas


Bem, o ideal é evitar fritura. Mas se você vai fazê-la, pelo menos que suas batatas absorvem menos gorduras. O truque consiste em adicionar ao óleo, ainda frio, uma colher das de sopa de álcool de cerais. Depois, proceda normalmente.

Quer mais uma dica? Deixe um palito de fósforo dentro do óleo. Quando a temperatura fizer com que o fósforo acenda, estará ideal para iniciar a fritura. Com a temperatura bem alta, você pode deixar menos tempo o alimento em contato com o óleo, evitando assim que fique muito gorduroso.

Guardar para reaproveitar o óleo? Tá louco? Você conseguirá uma pequena economia na cozinha e uma grande despesa com a saúde.


Postado por Regina W. Zarling
Receita retirada do livro- Alimentação Vegetariana Chega de Abobrinha- Mestre DeRose.


Falando em fritura, óleo... Você já visitou o blog do DeRose hoje? Não, então acesse logo! Hoje ele postou um artigo intitulado: "Não jogue óleo no esgoto"! Vale à pena dar uma lida!

http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Um comentário:

Tatinhajor disse...

boa dica, mas para quem prefere evitar totalmente as frituras, recomendo uma outra alternativa: descascar, lavar e secar as batatas, cortando em palito e depois levar ao forto com sal grosso e um fio de azeite. ficam ainda mais saborosas as batatas de casca avermelhada. bom apetite