sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Juramento do Yôgin

Para ser lido com o fundo musical de Pompa e Circunstâncias.

Elaborado pelo Mestre De Rose em 1964

Eu, yôgin por determinação Kármica e por opção minha, prostro-me ante a presença dos Mestres Ancestrais que invoco para ofertar-lhe este compromisso que neste ato passo a celebrar.

Eu, que me regozijo e grato sou por ter sido integrado à Fraternal Egrégora do Yôga, juro e prometo aos Amados Mentores da Humanidade, amar, conhecer e honrar o Yôga, bem como tornar parte ativa na sua evolução, difusão e transmissão, segundo minha capacidade e com a maior dedicação.

Eu, particula infinitesimal do Absoluto, juro e prometo a mim próprio, pois em mim habita aquele que Eu Sou, dedicar com transcedente devoção todos os meus recursos a esta filosofia de vida, colocando-lhe tudo abaixo e elevanco-a acima de todo o orgulho e ambição, acima de todo o egoísmo e intolerância, reconhecendo o Yôga em seu áureo pedestal, acima de todos os meus vínculos, obstáculos e limitações.

Eu, sádhaka e chêla até o fim da minha vida, juro e prometo lutar com todas as minhas forças pela paz interna (do Homem) e pela paz externa (do Mundo) e, dess'arte, não antagonizar meus irmãos em Yôga.

Eu, que honestamente consagro-me ao meu Mestre com a máxima lealdade, juro e prometo trabalhar pela felicidade, aperfeiçoamento e evolução de todos através dos sábios ensinamentos do Yôga, com abnegação e sacrifício se preciso for, sem esperar agradecimentos, lucros ou vantagens de qualquer espécie, porém dando de mim todo o meu empenho.

Em holocausto de amor e devoção ao Yôga incineram-se todos os obstáculos e opositores ao meu ideal de vida. Posso eu contar com as bençãos cumulativas de todos os Yôgis que me precederam nesta trilha ao longo dos séculos, e com a proteção da nossa Egrégora Militar para cumprir com a dignidade a minha missão.

Este ato solenizo sob o testemunho dos Proceptores do Yôga Antigo. E a todos quantos, com cuja vênia e com respeito invoquei, entro em sintonia para poder cumprir cada e toda palavra proferida.

ÔM JAY GURU, SRI GURU, ÔM JAY!

Postado por Regina Wiese Zarling
Texto retirado do livro Mensagens - Mestre DeRose
Acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose


Nenhum comentário: