quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Medo Injustificado da Kundaliní



O despertamento da Kundaliní é uma questão evolucionária. As Humanidades futuras terão a Kundaliní plenamente desperta e conseqüentemente, os chakras bem desenvolvidos, exercendo de forma comum os poderes que hoje são considerados paranormais. O Yôga consiste em acelerar o processo evolutivo, proporcionando a evolução de um milhão de anos em uma década.

Os ocidentais costumam ter medo da Kundaliní, primeiro por ser teóricos no assunto. Depois, têm medo do desconhecido. Finalmente, a Kundaliní tem a aparência de uma serpente ígnea enroscada na região do períneo. Na nossa cultura cristã, serpente está associada a desobediência que nos fez ser expulsos do Éden. Serpente de fogo _ fogo lembra o inferno. É situada na região do períneo, que tem a ver com o sexo, um dos tabus mais arraigados. Juntando tudo, podemos compreender o motivo pelos quais os ocidentais_ em especial os latinos_ temem o conceito da Kundaliní. No entanto é preciso superar nossas limitações culturais. É preciso ler e viajar para esgarçar os antolhos que espremem a sua inteligência.

Pátáñjali,o codificador do Yôga Clássico, que viveu no século III a.C, em seu livro Yôga Sútra, afirma que a meta do Yôga é o samádhi...


Texto retirado do livro Chakras, Kundaliní e Poderes Paranormais - Mestre DeRose ( leia o texto completo no livro, página 57 e 58 da primeira edição)
Postado por Regina Wiese Zarling

Nenhum comentário: