quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mudrás: poder e força em suas mãos! (última parte)

Os mudrás atuam por associação neurológica e por condicionamento reflexológico.O reflexo condicionado acontece através da repetição de um mesmo movimento ou assimilação de um conhecimento que, quando visto ou realizado, automaticamente é traduzido pela mente, possibilitando a compreensão daquilo que foi proposto. Por exemplo, quando reagimos sempre da mesma forma um determinado estímulo, é um reflexo condicionado. Desta mesma forma atuam os mudrás.
Além disso, mudrás possuem efeito magnético no organismo. Cada dedo possui uma polaridade distinta. Em muitos mudrás unimos algum dedo com o polegar, fechando um circuito energético, fazendo com que o prána circule. O polegar possui polaridade neutra, pois, ao uni-lo com qualquer outra polaridade, conseguimos fechar este circuito energético.
Cada mudrá irá atuar de uma determinada forma, e ocorrem modificações de estados de consciência, alterações fisiológicas, de ritmo cardíaco, respiração, secreção hormonal, temperatura corporal e freqüência das ondas mentais.

Por que a mão de polaridade positiva deve ficar por cima no Shiva mudrá?

A polaridade positiva tem poder de captação. Nas mulheres a polaridade positiva é a esquerda e nos homens a direita. Ao colocarmos as mãos em Shiva mudrá com a mão positiva em cima, aumentamos este poder de captação do Shiva mudrá. Portanto, potencializamos o efeito reflexológico de receptividade do mudrá. Ao mesmo tempo, com a mão negativa mais próxima da base da coluna, por efeito de repulsão, estimulamos a kundaliní a ascender pela coluna vertebral.
Venha vivenciar mais os mudrás em uma prática especial. Nesta segunda-feira dia 22 às 20h com a instrutora AnaDelta.

Nenhum comentário: