quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meditação

A tarde de terça-feira estava convidativa a uma meditação. Consultei o relógio. Eram 18h51. Eu tinha alguns minutos para ficar comigo mesmo, enquanto esperava hora para ministrar uma aula. No solarium da minha casa, bairro Jardim Paulista, bem no olho do furacão na confluência da Rua da Consolação, Av. Rebouças e Av. Paulista_, eu podia apreciar o pôr-do-sol. Não é sempre que faz uma tarde tão linda em São Paulo. Lá estava eu, encarapitado no quinto andar, saboreando um sentimento de realização pessoal, quando comecei a fazer um retrospecto da minha vida. 

Há muito tempo ultrapassei meio-século de existência. E a vida não vai durar para sempre. Será que cumpri adequadamente a minha missão? Será que enfrentei corretamente os desafios que enfrentei nesta jornada? Terei realizado... 

Trexo do capítulo Meditação, extraído do livro Mensagens Mestre DeRose
  

Para saber o resto da história, leia o capítulo inteiro no livro Mensagens, do DeRose.

Acesse também o blog do Mestre DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Postado por Regina Wiese Zarling

Nenhum comentário: