terça-feira, 21 de julho de 2009

Demonstrações Públicas de Afeto



Bem, se for apenas afeto, é lindo. Uma experiência emocionante é presenciar um casal carinhoso. Mas quando passa disso, os outros à sua volta passam a sentir desconfortáveis. Ou por sentir que estão atrapalhando o love dos apaixonados pombinhos, ou porque dá vontade de entrar na festa.  Afinal essas coisas são contagiantes.

Assistir uma cena explicita de longos beijos e amassos mexe com os nossos hormônios e a coisa fica feia. Se você é adepto de efusivas manifestações públicas de paixonite não reclame se os outros ficarem com água na boca e acabarem cortejando seu/sua cara metade.

Se nós que somos de linha tântrica, que cultiva a sensorialidade, sentimo-nos assim, imagine uma pessoa comum ou uma de tendência brahmácharya, linha comportamental restritiva, à qual pertence a maioria dos indianos-e dos ocidentais também.

Por isso, quando viajar para a Índia, seja exageradamente discreto nas manifestações de afeto, mesmo com seus amigos ou amigas ocidentais do sexo oposto. Os homens entre si, podem expressar seu carinho de forma liberal e podem até andar de mãos dadas.  Já entre senhoras, ...

Extraído do livro Boas Maneiras- DeRose ( leia o restante no próprio livro)

Postado por Regina Wiese Zarling

Acesse também o blog do DeRose. http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Nenhum comentário: