sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Dicas para sua prática

Olá pessoal, agora todas as sextas-feiras você terá aqui no blog da Unidade Visconde dicas para a sua prática. Para começar escolhi um pequeno texto do Mestre DeRose que vamos utilizar e lembrar sempre:

“A diferença entre fazer Yôga e ser um Yôgin.
Há uma diferença muito grande entre tocar piano e ser pianista. O primeiro vai à escola de música, aprende umas notas, dá-se por satisfeito em extrair alguns sons do nobre instrumento, paga e vai embora. Já o que tem a aspiração de ser um pianista, vai para casa e treina horas a fio. Lê livros sobre o assunto. Participa de eventos. Dá recitais. Envolve-se. Compromete-se. Faz disso sua razão de viver.
Isso é assim com qualquer coisa. Com o Yôga também. Quem apenas pratica o Yôga não é forçosamente um yôgin. Só é um yôgin aquele que penetra fundo, de corpo e alma, na filosofia de vida que o Yôga preconiza. Aquele que na sua vida particular segue um programa de envolvimento e identificação total, a tempo integral.
Mas como conseguir isso sem se alienar e sem gerar fanatismo?
As recomendações devem ser adotadas pelo praticante de forma que não prejudiquem seus compromissos profissionais ou relações familiares. Tenha presente que o Yôga significa união no sntido de integração. Integração é o oposto de alienação.
O Yôga não endossa o fanatismo. Procure incorporar gradualmente as sugestões, de forma a absorvê-las naturalmente sem deixar que constituam arestas que o tornem uma pessoa esquisita.”
Mestre DeRose – Tratado de Yôga

Por outro lado gostaria de enfatizar que cada um se envolve o quanto deseja e utiliza das nossas práticas e dicas aquilo que realmente lhe fizer sentido.

Para esta semana apenas uma dica simples e fácil:

- Conheça e pratique o CD Prática Básica.

Uma aula fantástica com 1 hora de duração e completíssima. Se você ainda não tem este CD pode fazer download gratuito no site da Uni-Yôga, que ficará sempre aqui na barra lateral do blog:
www.uni-yoga.org
Navegue no site e entre em download, existem dezenas de CDs e livros. Baixe as faixas da prática básica e se surgir alguma dúvida anote para esclarecer com o seu instrutor.
Boa prática para todos!

Um mahá abraço,
Instrutora Karlinha e equipe da Visconde.

Nenhum comentário: