sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Despertar da Consciência Cósmica

O fato de eu começar a lecionar Yôga foi a grande alavanca que me catapultou aos estágios mais avançados dessa filosofia. Dedicando-me integralmente ao Yôga, não ocorria dispersão de energia nem de tempo com alguma outra profissão, a qual me ocuparia os dias praticamente inteiros. Em geral, os praticantes só começam a se dedicar ao Yôga à noite, depois que chegam do trabalho, tomam banho, jantam.... e então, os diletantes yôgins, cansados e sonolentos, vão ler e tentar praticar alguma coisa. Outros, que optam por estudar pela manhã, antes do trabalho, à noite desmaiam de sono. E ainda têm uma esposa e filhos, a quem precisam dar atenção.

Nesse panorama, praticar Yôga como aluno é perfeitamente viável e até ajuda a driblar o cansaço, o stress e o sono. Entretanto, tornar-se um estudioso em profundidade e um profissional competente, isso é impraticável.

Eu tive a sorte de estar na confortável posição de poder estudar e praticar o dia inteiro, a semana toda, o ano todo sem ser dispersado, nem por uma outra profissão, nem pela família.

Além disso, tornando-me professor de Yôga, passei a poder investir na compra de livros importados, mais profundos e muito mais caros. Livros esses que os simples estudantes de Yôga hesitam em adquirir porque, sendo para eles fontes de satisfação mas não de renda, tratava-se de investimento sem retorno financeiro. Para mim, ao contrário, o que gastasse com livros, cursos, viagens, seria tudo revertido em maior aprimoramento na qualidade do meu trabalho. Conseqüentemente, o investimento retornava de uma forma ou de outra.

Com bons livros e vivendo em estado de imersão total no Yôga, pude mergulhar nos labirintos do inconsciente em longas viagens, cada vez mais remotas, para realizar um verdadeiro "garimpo arqueológico" diretamente nas origens dos arquétipos do Yôga. As iniciações que recebera eram um verdadeiro fio de Ariadne, com o qual consegui encontrar o caminho de volta. Meu minotauro foi o Senhor do Umbral.

Algumas experiências eram aterrorizantes, contudo a juventude me deu forças e intrepidez para superar todas as provas, e chegar aonde queria. Assim, pude testar até à exaustão um número formidável de técnicas. Como era de se esperar, ....

Para saber o resto da história, leia o texto no livro Mensagens do Mestre DeRose.
Acesse também o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Postado por Regina Wiese Zarling

Nenhum comentário: