quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reinauguração da Unidade Champagnat, uma das representantes do Método DeRose em Curitiba









































No dia 24 de julho aconteceu a reinauguração da Unidade Champagnat, uma das representantes do Método DeRose em Curitiba. A festa contou com a presença do Mestre DeRose, sistematizador do Método DeRose, que autougrafou seu livro Viagens à Índia e com a presença de instrutores de diversas cidades do Brasil e também instrutores vindos de outros países.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dia 7 de agosto sexta-feira amostra de vídeo com o documentário Home


Nós vivemos um período crucial. Os cientistas nos dizem que temos 10 anos para mudar nosso modo de vida, evitar de gastar as fontes naturais e impedir uma catástrofe...Em dois mil anos de existência o homem rompeu um equilíbrio de aproximadamente mais de 4 bilhões de anos de evolução da Terra. O preço a pagar é pesado, mas é muito tarde para ser pessimista. Faltam apenas 10 anos para humanidade inverter a tendência, tomar consciência, tomar consciência de sua exploração demesurada das riquesas da Terra, e mudar seu modo de consumo.

Mais do que um filme, Home foi em 5 de junho, dia de sua estréia, um acontecimento mundial pela primeira vez na história, esta longa metragem, estreou no mesmo tempo em mais de 50 países.



Postado por Regina Wiese Zarling
Lembre de acessar todos os dias o blog do Mestre DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

terça-feira, 21 de julho de 2009

Demonstrações Públicas de Afeto



Bem, se for apenas afeto, é lindo. Uma experiência emocionante é presenciar um casal carinhoso. Mas quando passa disso, os outros à sua volta passam a sentir desconfortáveis. Ou por sentir que estão atrapalhando o love dos apaixonados pombinhos, ou porque dá vontade de entrar na festa.  Afinal essas coisas são contagiantes.

Assistir uma cena explicita de longos beijos e amassos mexe com os nossos hormônios e a coisa fica feia. Se você é adepto de efusivas manifestações públicas de paixonite não reclame se os outros ficarem com água na boca e acabarem cortejando seu/sua cara metade.

Se nós que somos de linha tântrica, que cultiva a sensorialidade, sentimo-nos assim, imagine uma pessoa comum ou uma de tendência brahmácharya, linha comportamental restritiva, à qual pertence a maioria dos indianos-e dos ocidentais também.

Por isso, quando viajar para a Índia, seja exageradamente discreto nas manifestações de afeto, mesmo com seus amigos ou amigas ocidentais do sexo oposto. Os homens entre si, podem expressar seu carinho de forma liberal e podem até andar de mãos dadas.  Já entre senhoras, ...

Extraído do livro Boas Maneiras- DeRose ( leia o restante no próprio livro)

Postado por Regina Wiese Zarling

Acesse também o blog do DeRose. http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amizade

Amizade que partilha,

companheirismo que participa,

parceria que ajuda,

cumplicidade que assume.

Um olhar doce,

um sorriso espontâneo,

uma palavra sincera,

um gesto que comove.

O prazer de estar junto

a alegria de escutar sua voz,

a companhia para comer,

o alívio de uma confidência escutada com afeto.

O valor de um abraço apertado e longo,

o calor de uma mão para segurar

o abrigo de um ombro onde pousar a emoção,

o amparo de um coração que enxugue as lágrimas.

Tudo isso quero ser,

Tudo isso quero ter,

para você, Meu Amigo,

enquanto eu possa viver.

Extraído do livro Mensagens- DeRose

Postado por Regina Wiese Zarling

Acesse também o blog do Mestre DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meditação

A tarde de terça-feira estava convidativa a uma meditação. Consultei o relógio. Eram 18h51. Eu tinha alguns minutos para ficar comigo mesmo, enquanto esperava hora para ministrar uma aula. No solarium da minha casa, bairro Jardim Paulista, bem no olho do furacão na confluência da Rua da Consolação, Av. Rebouças e Av. Paulista_, eu podia apreciar o pôr-do-sol. Não é sempre que faz uma tarde tão linda em São Paulo. Lá estava eu, encarapitado no quinto andar, saboreando um sentimento de realização pessoal, quando comecei a fazer um retrospecto da minha vida. 

Há muito tempo ultrapassei meio-século de existência. E a vida não vai durar para sempre. Será que cumpri adequadamente a minha missão? Será que enfrentei corretamente os desafios que enfrentei nesta jornada? Terei realizado... 

Trexo do capítulo Meditação, extraído do livro Mensagens Mestre DeRose
  

Para saber o resto da história, leia o capítulo inteiro no livro Mensagens, do DeRose.

Acesse também o blog do Mestre DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Postado por Regina Wiese Zarling

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sat-Chakra


Nesta quarta feira as 20h30, acontece o nosso sat-chakra. Traz uma flor bem bonita para ofertar ao colega que estará sentado à sua esquerda e uma fruta bem saborosa ao colega que estará sentado à sua direita. E quem puder, será muito bom se trouxer também alguma comidinha sem qualquer espécie de carne ou uma bebida sem álcool.
Acesse sempre o blog do DeRose, você aprenderá muito sobre a nossa cultura e sobre o nosso método. http://www. uni-yoga.org/blogdoderose
Postado por Regina Wiese Zarling

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fotos do Arraiá na Uni-Yôga Batel












No dia 4 de julho tivemos o Arraiá do SwáSthya, na Unidade Batel, com a participação de todas as escolas de Curitiba.
Todos nos divertimos muito com brincadeiras, correio elegante, cadeia, carrinho de pipoca e quadrilha. Ainda nos deliciamos com as guloseimas típicas de festa junina e teve até quentão sem álcool. A festa durou o dia todo e já estamos pensando na festa do próximo ano, para ser ainda melhor.

(Texto da Instrutora Marjorie Meyer)