sábado, 31 de janeiro de 2009

Recado do Mestre DeRose, aos Diretores e Instrutores das Representantes do Método DeRose

Fico muito triste quando converso com algum aluno (de qualquer das nossas escolas) ou mesmo instrutor, e ele me diz que não tem visitado - consequentemente, não tem recomendado - este meio para que possamos estar juntos, sempre atualizados e sincronizados. Sei que são dois milhões de pessoas que lêem o que escrevo, mas fico desolado ao constatar que mais este e mais aquele não está sabendo o que se passa por aqui. Isso desanima.

Há algum tempo solicitei que todos os instrutores divulgassem o blog para os seus monitores e para os seus monitorados. Só com isso, já abrangeríamos todos os instrutores desta formidável egrégora. E pedi também que todos os instrutores o divulgassem por entre todos os seus alunos. Mas se o próprio instrutor não me visita, é óbvio que ele também não divulga por considerar de menor importância.

Assim sendo, eu agradeço muito aos que estão sempre aqui, mas acho que vou dar uma desacelerada já que instrutores e diretores estão considerando supérfluo este meio de comunicação. Tenho investido muito tempo e trabalho neste blog. Queria que ele fosse para todos e não apenas para alguns.


Visite mais vezes o blog do Mestre e deixe seu comentário para que ele saiba que você está valorizando esse tempo que ele se dedica a escrever no blog, pensando em você! Faça disso um pújá efetivo!

http://www.uni-yoga.org/blogdoderose


Texto copiado e colado do blog do Mestre DeRose

Postado por Regina Wiese Zarling

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma Viagem aos Himalayas


Este artigo foi escrito durante a primeira
das duas décadas de viagem à Índia,
num alvorecer muito especial.

" 1975. Pela primeira vez na vida, estou fora do meu país. Estou sozinho na Índia. E sozinho subi às montanhas para sentir a neve e ficar um pouco comigo mesmo, avaliando as experiências vividas nesse país meio mágico.
É um silêncio impressionante. Tudo branco. Rapidamente entrei em meditação e nunca tinha ido antes tão fundo. Houve um momento em que meus olhos e aquilo que eles enxergavam, tornara-se uma só coisa. A tênue luminescência da tarde que se extinguia, tornou-se um oceano de luz indescritível. Eu não era mais eu; nem estava confinado a este corpo, a este lugar, ou a este tempo. Percebia,num clarão, o pulsar das moléculas e o palpitar das galáxias. Percebia, de uma forma libertadora, a minha própria pequenez e, ao mesmo tempo, a incomensurável grandeza do Ser Humano. Compreendia, de uma forma impossível de descrever, que toda a matéria é ilusória, como ilusória é a vida e a própria morte. E entendi que não poderia haver outra razão para o nascimento, se não a aquisição deste bem-aventurado estado de consciência.
Eu estava dissolvido na Luz, e eu era Luz, Luz que estava dissolvida no Som e que era Som e eu oscilava etéreo nos acordes do Universo. Não estava no mundo exterior nem no mundo interior. Era como se existisse um outro que extrapolasse a dualidade do "dentro e do fora", do "eu não-eu", do "ser e não ser", para afinal, fundir o tamás e o rájas na definitiva dimensão de sattwa.
Permaneci algumas horas assim. Quando, desafortunadamente retornei a consciência limitada das formas, já era noite e eu estava banhado em lágrimas que congelavam meu rosto.


Leia o texto completo no livro Mensagens- Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling





Bhavajánandaji

Bhavajánandaji,Bhavajánandaji,Bhavajánandaji jaya
Bhavajánandaji, Bhavajánandaji,Bhavajánandaji ÔM namaH
(4X)


Veja mais detalhes sobre esse mantra, no blog do instrutor Marco Carvalho.

http://swasthya.marcocarvalho.com/bhavajanandaji/

Postado por Regina Wiese Zarling

Mantra retirado da apostila 108 Mantras- Mestre Carlos Cardoso.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quais são os chakras principais

O Yôga trabalha todos os chakras, mas confere mais atenção aos principais, que se encontram ao longo do eixo vertebral. Esse têm a ver não apenas com a saúde, pois distribuem a energia para os demais centros, como ainda são responsáveis pelo fenômeno de eclosão da Kundaliní e sua constelação de poderes. Há um chakra para cada segmento a saber:

Região Chakra
sacra múladhára
coccígea swádhisthána
lombar manipura
dorsal anáhata
cervical vishuddha
craniana/frontal ájña
craniana/coronária sahásrara


Mesmo ao longo da coluna vertebral, há outros chakras além destes mais importantes. São chakras secundários, embora no mesmo eixo..

Leia o restante do texto no livro Chakra, Kundaliní e poderes paranormais- Mestre DeRose

Postado por Regina W. Zarling
acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sutileza é Sinônimo de Boas Maneiras

Onde há sutileza, em geral, há boa educação. Sutileza tem a ver com polimento, refinamento.
Sutileza na maneira de segurar uma xícara, um copo, um garfo. Sutileza na maneira de sentar-se num sofá sem se atirar nele ou de se virar na cama sem disturbar o parceiro que lá está. Sutileza na forma de tocar as pessoas e objetos. Sutileza na forma de fechar o porta-mala do automóvel de um amigo. Sutileza na hora de repor as coisas exatamente no lugar de onde a tiramos, na casa dos outros, por mais íntimos que sejam. Sutileza na hora de selecionar as amizades e as pessoas com quem vamos envolver-nos afetivamente. Sutileza na maneira de reclamar,na forma de fazer amor ou na forma de dizer uma verdade.


Não há nada mais agradável do que poder dizer a alguém:

_ Não sei se eu gostaria disso.

E o outro compreender que você não quer isso de maneira nenhuma, não insistir e não perguntar porquê. Já imaginou se, para obter esse resultado, você precisasse dizer:

_ Olha aqui, ô cara. Eu não estou afim, tá me entendendo? Vê se se toca.

Leia o resto do texto no livro Boas Maneiras- Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling

Boas maneiras também é saber reciclar, então olhe o blog do DeRose e dê uma lida nas dicas que ele ensina a respeito deste tema.

http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

Postado por Regina W. Zarling


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Batatas fritas Sequinhas


Bem, o ideal é evitar fritura. Mas se você vai fazê-la, pelo menos que suas batatas absorvem menos gorduras. O truque consiste em adicionar ao óleo, ainda frio, uma colher das de sopa de álcool de cerais. Depois, proceda normalmente.

Quer mais uma dica? Deixe um palito de fósforo dentro do óleo. Quando a temperatura fizer com que o fósforo acenda, estará ideal para iniciar a fritura. Com a temperatura bem alta, você pode deixar menos tempo o alimento em contato com o óleo, evitando assim que fique muito gorduroso.

Guardar para reaproveitar o óleo? Tá louco? Você conseguirá uma pequena economia na cozinha e uma grande despesa com a saúde.


Postado por Regina W. Zarling
Receita retirada do livro- Alimentação Vegetariana Chega de Abobrinha- Mestre DeRose.


Falando em fritura, óleo... Você já visitou o blog do DeRose hoje? Não, então acesse logo! Hoje ele postou um artigo intitulado: "Não jogue óleo no esgoto"! Vale à pena dar uma lida!

http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mensagem do Mestre


Eu Sou aquele que não tem nome nem forma.
Não te importes tanto se vivi há muito ou há pouco tempo,
Se no Oriente ou no Ocidente.
Importa que eu viva aqui e agora, dentro do teu coração.


Retirado do livro Mensagens- DeRose
Postado por Regina Wiese Zarling


Acesse também o blog do Mestre DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mantra Dedicatória


Autor: Mestre Carlos Cardoso

Jaya jaya Guru Dê, jaya, Jaya jaya Sadguru jaya
Param-pará Patê Chijjyôtirkara cha
MtiyuMjaya sadásmásu hRidayêshhu vasati


Viva Mestre De, Viva Mestre dos Mestres!
Protetor do Param-pará e iluminador da consciência
Conquistador da morte, pois habitará para sempre em nossos corações.


Retirado da apostila 108 Mantras de autoria do Mestre Carlos Cardoso
Postado por Regina W. Zarling

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sat-chakra com aniversários!!


Nesta quarta-feira dia 21 teremos mais um sat-chakra. Neste iremos comemorar os aniversários da instrutora Marjorie e da chêla Chelle. Será o primeiro sat-chakra deste ano. Vamos aproveitar esse momento para fortalecer nossos laços de amizade e a nossa egrégora.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Evite o termo Yôga ao falar com pessoas leigas

Várias vezes o Mestre DeRose, propôs que evitássemos o termo Yôga ao falarmos com pessoas leigas no assunto, a fim de evitar más interpretações como é de costume, já que está inserido na maioria das pessoas um preconceito com esta palavra; criando elas mesmas uma interpretação errônea do vocábulo a seu bel-prazer.

Em uma de suas postagens de hoje, em seu próprio blog, DeRose, sugere várias alternativas a serem usadas. Leiam o post do DeRose, estudam as sugestões dadas e procurem empregá-las no seu dia a dia.

Se quem está lendo essa postagem é um instrutor, comente-a com os alunos, peça-lhes que também evitem o termo Yôga e dê-lhes sugestões de outros que podem ser usados.

Se você é um aluno,leia também a postagem do Mestre DeRose e procure também evitar o termo Yôga ao conversar com pessoas que não fazem parte da nossa egrégora.

Além dessa postagem, há varias outras, entre elas, uma definição para o Método DeRose, que deve ser lida por todos.

Então acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose e boa leitura!

Postado por Regina Wiese Zarling

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Juramento do Yôgin

Para ser lido com o fundo musical de Pompa e Circunstâncias.

Elaborado pelo Mestre De Rose em 1964

Eu, yôgin por determinação Kármica e por opção minha, prostro-me ante a presença dos Mestres Ancestrais que invoco para ofertar-lhe este compromisso que neste ato passo a celebrar.

Eu, que me regozijo e grato sou por ter sido integrado à Fraternal Egrégora do Yôga, juro e prometo aos Amados Mentores da Humanidade, amar, conhecer e honrar o Yôga, bem como tornar parte ativa na sua evolução, difusão e transmissão, segundo minha capacidade e com a maior dedicação.

Eu, particula infinitesimal do Absoluto, juro e prometo a mim próprio, pois em mim habita aquele que Eu Sou, dedicar com transcedente devoção todos os meus recursos a esta filosofia de vida, colocando-lhe tudo abaixo e elevanco-a acima de todo o orgulho e ambição, acima de todo o egoísmo e intolerância, reconhecendo o Yôga em seu áureo pedestal, acima de todos os meus vínculos, obstáculos e limitações.

Eu, sádhaka e chêla até o fim da minha vida, juro e prometo lutar com todas as minhas forças pela paz interna (do Homem) e pela paz externa (do Mundo) e, dess'arte, não antagonizar meus irmãos em Yôga.

Eu, que honestamente consagro-me ao meu Mestre com a máxima lealdade, juro e prometo trabalhar pela felicidade, aperfeiçoamento e evolução de todos através dos sábios ensinamentos do Yôga, com abnegação e sacrifício se preciso for, sem esperar agradecimentos, lucros ou vantagens de qualquer espécie, porém dando de mim todo o meu empenho.

Em holocausto de amor e devoção ao Yôga incineram-se todos os obstáculos e opositores ao meu ideal de vida. Posso eu contar com as bençãos cumulativas de todos os Yôgis que me precederam nesta trilha ao longo dos séculos, e com a proteção da nossa Egrégora Militar para cumprir com a dignidade a minha missão.

Este ato solenizo sob o testemunho dos Proceptores do Yôga Antigo. E a todos quantos, com cuja vênia e com respeito invoquei, entro em sintonia para poder cumprir cada e toda palavra proferida.

ÔM JAY GURU, SRI GURU, ÔM JAY!

Postado por Regina Wiese Zarling
Texto retirado do livro Mensagens - Mestre DeRose
Acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Existem os Chakras principais e secundários

Os chakras principais são representados esquematicamente por desenhos de lótus visto de cima, com um número variável de pétalas abertas. Essas pétalas são representações simbólicas dos números de nadís primárias que partem de cada respectivo chakra para distribuir sua energia por outros chakras e para todo o corpo.

Os chakras básicos dão origem a todos os demais chakras, denominados secundários, através da rede de vascularização pránica, que são as nadís ou canais. De cada chakra principal, partem algumas correntes (nadís) para distribuir o prána para os chakras secundários. Há um número indeterminado de chakras secundários no corpo humano. Só nas palmas das mãos temos cerca de 35 em cada. Assim, quando procedemos aos mantras, marcando o ritmo com palmas, estamos estimulando nada menos que 70 pequenos chakras através do atrito. O atrito gera energia térmica e eletrecidade estática, manifestações de prána.


Texto retirado do livro Chakras, Kundaliní e Poderes Paranormais- DeRose
Postado por Regina Wiese Zarling

Acesse o blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Liberdade é Nosso Bem Mais Precioso


Por sermos de estirpe tântrica valorizamos demais a liberdade individual. Mas por sermos de Yôga valorizamos também a disciplina. Como equacionar essas duas forças aparentemente antagônicas? A conciliação entre elas encontra-se no livro Yôga Mitos e Verdades, na norma dirigida aos insatisfeitos: "A liberdade é o nosso bem mais precioso. No caso de ter que confrontá-la com a disciplina, se esta violentar aquela, opte pela liberdade."
...
A liberdade de afastar-se e seguir o seu caminho.

O postulado da Gestalt nesse aspecto é genial quando ensina: " Você não existe para me agradar; eu não existo para lhe agradar. Se, apesar disso, agradarmo-nos mutuamente, poderemos conviver. Se não, seguiremos separados, " Você não acha brilhante?

Postado por Regina Wiese Zarling
Texto retirado do livro Boas Maneiras - Autor DeRose

Acesse o blog do DeRose. http://www.uni-yoga.org/blogdoderose

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fotos do Sat-chakra




Estas fotos já deviam estar postadas na semana passada, mas infelizmente sempre que tentava recebia uma mensagem de erro do site..Bom, será que conseguirei desta vez, é a quarta tentativa só hoje...

Farofa de Pirlimpimpim


Tempo de preparação: cerca de 5 minutos

Ingredientes:

farinha de mandioca torrada;
germe de trigo;
farelo de trigo;
cebola;
tomate;
azeitonas verdes sem caroço ou picadas;
manteiga;
azeite de oliva;
óleo vegetal de sua preferência;
dois ou três tipos de especiarias, a gosto;
se usar ovo, pode acrescentar um ou dois.

Maneira de Preparar:

Desta vez, sinto muito, mas sem manteiga não fica a mesma coisa. Coloque a manteiga, o azeite de oliva e o óleo vegetal para esquentar numa frigideira. Quando estiver bem quente coloque a cebola, o tomate e as azeitonas, tudo cortado como você preferir. Em seguida despeje a mistura previamente feita com a farinha de mandioca, o germe e o farelo de trigo. Vá mexendo até bronzear. Antes de tirar do fogo acrescente as especiarias. Sal, não! Depois se quiser, os ovos.

Com a prática você vai poder alterar a proporção dos componentes para atender ao seu paladar.

Este tipo de farofa pode acompanhar os feijões, os legumes cozidos e as saladas frias. Conheço gente que a devora sem acompanhamento!

Receita retirada do livro Alimentação Vegetariana Chega de Abóbrinha- Mestre DeRose
Postada por Regina Wiese Zarling

Acesse o Blog do DeRose: http://www.uni-yoga.org/blogdoderose/

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sem Perguntas


Na continuação das recomendações anteriores, aprenda a conversar sem fazer perguntas. Falar da vida dos outros e fazer perguntas são duas coisas que você precisa economizar. Não que sejam proibidas, mas uma boa dose de parcimônia é aconselhável.

Quando conversar com o Mestre, não faça perguntas. Quem pergunta é o Mestre. O discípulo é quem as responde. E procure conversar sobre assuntos variados e divertidos: jamais apenas sobre Yôga. Ou você é daqueles que quando conversam com um médico só falam em doenças?

Isso é bem ilustrado pelo que ocorreu com um aluno nosso, brasileiro, numa festa em New York. Conversa vai, conversa vem, ele aproveitou para fazer uma pergunta sobre direito trabalhista a um advogado que lá estava para usufruir de alguns momentos de descontração. Na segunda-feira de manhã recebeu uma fatura de 300 dólares pela consulta!

Texto retirado do livro Boas Maneiras - Mestre DeRose
Postado por Regina W. Zarling

Acesse o blog do DeRose: http:www.uni-yoga.org/blogdoderose

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Strogonoff DeRose


Tempo de preparação cerca de 15 minutos.

Ingredientes:

cebolas;
palmito macio;
champignon;
queijo mozzarela; provolone e um terceiro da sua escolha;
molho de tomate;
creme de leite ou youghurt ou tahine, ou taratur;
orégano;
cardamomo em pó;
noz moscada;
molho de pimenta verde ou vermelha.

Modo de preparar:

Corte as cebolas em rodelas e ponha para fritar sem acrescentar nenhum tipo de óleo. Vá mexendo sempre para que não queime, mas deixe dourar bem. Introduza o molho de tomate. Depois acrescente um pouco de água, os champignons cortados ao meio e o palmito picado. Que tal um pouco mais de água?

Assim que ferver, baixe o fogo e adicione os queijos. Vá mexendo para não grudar. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente as especiarias: orégano, cardamomo, noz moscada e o molho de pimenta. Sal, nem pensar! Sem demora, acrescente o creme de leite, ou então o yoghurt, ou ainda a pasta de tahine. Mexa e tire logo do fogo.

Se quiser pode adicionar uma pitada de germe de trigo e/ou farelo de trigo antes de tirar do fogo.

Cada vez que utilizar esta receita varie os condimentos, os queijos e o restante: o strogonoff DeRose tem cerca de 3000 variantes...

Este prato acompanha bem qualquer tipo de legumes cozidos ou arroz.

Receita retirada do livro Alimentação Vegetariana Chega de Abóbrinha- Mestre DeRose
Postada por Regina Wiese Zarling



sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

As Árvores e as Pedras



Escrito pelo Mestre DeRose em 1960

Era uma vez um menino cheio de idéias estranhas. Ele achava que o infinito era pequeno e que o eterno era curto. Conversava com as Árvores e com as Pedras, e emocionava-se com elas, pela magnitude do que lhe contavam. Um dia as Árvores lhe disseram:

_ Sabe? No nosso Universo cada uma de nós cumpre o que lhe cabe, pela satisfação de fazer assim. Nenhuma de nós se exime de sua parte. Os humanos passam suas vidas em só fazer coisas que lhes resultem em tensões, infelicidade e doença. Não fazem o que realmente gostariam. Caem no cativeiro da civilização, trabalham no que não gostam para ganhar a vida e perdem-na, em vão, ao nada fazer de bom. Por isso tornam-se rabugentos, envelhecem e morrem insatisfeitos. Procure você viver feliz como nós, pois alimentamo-nos, respiramos e reproduzimo-nos, tal como nos dá prazer. Assim, quando morremos, na verdade continuamos vivas em nossas sementes e crescemos de novo. Vá ensine isso aos que, como você, podem ouvir nossas palavras. Fará muita gente feliz, livre da escravidão da hipocrisia.

O menino ainda era pequeno para saber a extensão do que lhe propunham as Árvores, mas concordou em levar essa mensagem aos homens. Entretanto as Pedras, que até então tinham se mantido quietas começaram a falar e disseram coisas aterradoras!

Uma pedra maior e coberta de musgo, o que lhe conferia um ar ancião e sacerdotal, tomou a frente dos demais e falou fundo, ecoando dentro de sua alma:

_ Não você não deve cometer a imprudência de levar aos homens a mensagem das Árvores. Nós somos Pedras frias e friamente julgamos. Estamos aqui há mais tempo do que elas e temos visto o transcorrer desta pequena História Universal dos humanos.

Antes de você, muitos receberam essa mensagem e foram incubidos por elas...

Leia o texto completo no livro Mensagens - Mestre DeRose
Postado por Regina Wiese Zarling