sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Samádhi

Samádhi é o estado de hiperconsciência, de megalucidez, que proporciona o autoconhecimento, bem como o conhecimento do Universo.
O sabíja samádhi, ou samádhi com semente, é um estado de consciência que pode ser traduzido como pré -iluminação e está ao alcance de qualquer praticante saudável e disciplinado, que tenha passado por todos os estágios anteriores e permanecido em cada um deles o tempo prescrito pelo seu Mestre.
Não há perigo nem misticismo algum. É apenas um estado de consciência.
O nirbíja samádhi é o estágio final em que o praticante atinge a meta do Yôga, o coroamento da evolução do ser humano. Não há como descrevê-lo. Conta-se que , quando os discípulos do iluminado Rámakrishna pediam-lhe para explicar o que era o samádhi, o Mestre simplesmente entrava em samádhi.
Aceita-se, apenas que o fenômeno é um estado de consciência que está muitas dimensões acima da mente e, por isso, é impossível compreendê-lo com o auxílio dos mecanismos mentais, lógica ou cultura. Essas....


Capítulo sobre samádhi extraído do livro: O Mestre DeRose ( leia o capítulo inteiro nesse mesmo livro)
Postado por Regina Wiese Zarling

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Informativo de Fim de Ano da Uni-Yôga Batel

Renove antecipadamente seu plano e ganhe o curso:

Alimentação Biológica, dicas práticas para o dia-a-dia.

04 de dezembro-quinta-feira- 20hs

Não espere terminar o seu plano de aulas, renove-o antecipadamente até o dia 30 de novembro e além de garantir o valor da tabela 2008 você participará de um intensivo sbre saúde e gastronomia.
Todos podem participar, mesmo que seu plano só termine em 2009!


Não entraremos em férias

As aulas ocorrem normalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Aproveite para praticar ainda mais e participar de atividades especiais.

Faremos um pequeno recesso entre os dias 24 de dezembro e 04 de janeiro, reabrindo na segunda-feira dia 5 de janeiro. Antecipe suas reposições de aula para este período. Programe-se.

Confraternização de fim de ano

Esperamos você e seus amigos para o sat-chakra especial de Natal no dia 10 de dezembro, quarta-feira, às 21 horas com a revelação do amigo secreto yôgin, concurso de culinária e apresentação de coreografias. Imperdível!


Informações sobre o estacionamento

A partir de novembro entraremos em obra para regularização da nossa fachada conforme solicitação da Prefeitura Municipal de Curitiba. Após esta reforma temos autorização para manter apensas uma vaga para visitantes com permanência máxima de 15 minutos. Para sua maior segurança, se costuma vir de carro, você poderá utilizar nossos convênios com os seguintes estacionamentos:

- Estacionamento Curitiba, Av. Visconde de Guarapuava, 3920 ( ao lado da banca de frutas)
-Special Park, Av. Sete de Setembro, 4342 ( em frente a estação tubo)

Você pode também utilizar as ruas próximas onde forneceremos cartões de ESTAR, pelo período da aula. Que tal vir para as suas aulas fazendo exercícios? Comece a caminhar ou vir de bicicleta, sua saúde agradecerá ainda mais!




Como saber qual é o sentido horário


Parece simples. Sentido horário (dakshinavártêna) é o sentido dos ponteiros do relógio. Até aqui, todo mundo entendeu. O problema é que algumas pessoas interpretam que esse movimento deve ser mentalizado tomando-se como ponto de observação o lado de dentro do corpo, mas não é assim. O movimento dos chakras é observado por quem nos olha, da mesma forma como observamos o relógio pelo mostrador e não pelo fundo.

Em sala de aula, quando peço que os alunos me mostrem com um movimento, giratório do polegar sobre o ájña chakra, para que lado devem estimular o movimento desse padma, invariavelmente uma parte da turma faz o movimento inverso! Esse engano é tão comum que, neste ponto, você deve interromper a leitura, buscar um relógio analógico que tenha ponteiro de segundos, colocá-lo diante do intercílio e olhar no espelho. O sentido em que estiver girando esse ponteiro é a direção para a qual você deverá estimular os centros de força, mediante os métodos 4 e 7 (passe magnético e concentração) que são mencionados no livro Chakras, Kundaliní e Poderes Paranormais.

Retirado do livro: Chakras, Kundaliní e Poderes Paranormais. ( Autor: Mestre DeRose)
Postado por : Regina Wiese Zarling

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ruídos


Por falar em som emitido e controlar volume, um outro cuidado é com o volume de qualquer ruído, não apenas com o das gargalhadas.

Geralmente, quanto menos polida for a pessoa, mais ruído fará. O fato é que o barulho costuma só ser agradável à quem o produz, mas raramente para quem apenas os escuta. É um fenômeno interessante. Aquele que grita, solta rojão ou produz algum outro tipo de ruído alto, experimenta uma forma de amor primal, como se, pela forma do ruído produzido, percebesse que existisse (disturbo, ergo, sum) e que interfere, portanto, participa, na harmonia do Cosmos.

Quanto mais sensível e refinado for, menos ruído a pessoa produzirá ao se movimentar pelo Universo. Falará mais baixo, rirá mais baixo, produzirá menos ruído ao comer ou beber, e ao divertir-se. Os demais não perceberão tanto a sua proximidade, logo, não o considerarão um invasor de seu território e lhe votarão menos amimosidade. Isso se chama low profile, que é considerado uma estratégia de sobrevivência e de conquista de sucesso na virada ao terceiro milênio.

Retirado do livro Boas Maneiras no Yôga- Mestre DeRose
Postado por : Regina Wiese Zarling

domingo, 26 de outubro de 2008

Sopa de Condimentos

Ingredientes:

cebola;
tomates;
champignon;
folhas de coentro;
manjerona;
curry;
Kümmel;
páprica doce;
gengibre.

Modo de Preparar:

Pique bem miúda uma boa quantidade de cebolas e um pouco de tomate. Ponha para refogar sem óleo só com água. Use pouca água. Vá mexendo e controlando a água para que não se queime.

Quando a cebola estiver dourada, acrescente champignon cortado e folhas de coentro cortadas. Deixe mais algum tempo refogando, mexendo sempre.

Finalmente adicione as especiarias à gosto. Recomendamos para este prato: manjerona, curry, Kümmel, páprica doce; gengibre.

Neste ponto você acrescenta água suficiente, deixa ferver e , depois que tirar do fogo, azeite de oliva à gosto.

Se quiser pode adicionar uma pitada ( eu disse uma pitada, não exagere), de germe de trigo e/ ou farelo de trigo antes de tirar do fogo. Se achar que não ficou bom, não use.

Desejando fazer com essa mesma receita, ao invés de sopa, um molho para massas ou sanduíches, basta acrescentar menos água e deixar engrossar.

Retirado do livro: Aliimentação Vegetariana Chega de Abobrinha ( autor: Mestre DeRose)
Postado por: Regina Wiese Zarling

sábado, 25 de outubro de 2008

A História da Medalha com o ÔM


Um dia sonhei com o meu Mestre, oferecendo-me um objeto carregado de força ancestral, algo que se materializara em meio a um torvelinho de luz dourada na palma da mão dele, bem diante dos meus olhos. Quando a névoa se dissipou e pude ver melhor, notei que era uma medalha muito bonita, com aparência bem antiga e gasta pelo tempo, detentora de uma magnificiência e dignidade tão evidentes que saltavam aos olhos. No centro pude reconhecer o ÔM em sânscrito ( dêvanagarí, ) símbolo universal do Yôga.
Foi apenas um sonho sem nenhuma intenção a precocgnição. Mas um fôra nítido e forte,cuja lembrança permaneceu clara em minha memória por muito tempo.
Passaram-se anos, fui várias vezes à Índia. Nos Himalayas freqüentei um conceituado mosteiro, onde tive várias modalidades de Yôga. Lá havia uma biblioteca com obras raras e preciosas, algumas muito antigas. Foi remexendo em um desses livros que encotrei o ÔM com um traçado que me fascinou. Era esteticamente superior aos que habitualmente aparecem na maior parte dos livros de Yôga. Havia uma harmonia e um equilíbrio impressionantes. Deixei-me viajar por dentro de suas linhas de força e entrei em meditação profunda enquanto o contemplava.
Terminada a experiência, eu estava arrebatado por esse símbolo incrivelmente forte. Não resisti e fotografei-o. Chegando ao Brasil, mandei fotografar e fotolitar o ÔM. O resultado foi surpreendente. As pequenas irregularidades da impressão antiga e do papel rústico ficaram bem pronunciadas. O contorno do Ômkára adquiriu uma aparência ainda mais ancestral e desgastada pelo tempo. Ficou tão bonito que os meus alunos e demais instrutores, todos queriam uma cópia. Tentaram....

Para saber o final leia o capítulo no livro:O Mestre DeRose
Postado por Regina Wiese Zarling
Retirado do livro :O Mestre DeRose

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mantra: Ádi Divya

Ádi divia jyôti mahá Kálimá namaH (2x)
Madhu shumbha mahisha mardini mahá Shaktayê namaH. (2X)
Brahama, VishhNu, Shiva svarúpa tvam na anyathá (2X)
Charácharasya páliká namô namas sadá (2x)



Este é um mantra do Shaktismo. Um saguna mantra, pois faz alusão à maha Shaktí, e as três divindades da trimurti hindu: Brahma, Vishhnu e Shiva. É um kirtan, portanto de efeito extroversor , vocalizado é considerado um vaihkarí. Quando apenas mentalizado, é chamado de manásika mantra.

Mantra nº 69 retirado da apostila 108 mantras de autoria do Mestre Carlos Cardoso.
Postado por Regina Wiese Zarling

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Quem introduziu o Yôga no Brasil?


Quem introduziu oficialmente a existência do Yôga no Brasil foi um francês chamado Léo Costet de Mascheville. Ele viajou por várias cidades fazendo conferências, fundou um grupo em Lages (SC) e um mosteiro em Resende (RJ). Era um líder natural e sua voz era suficiente para arrebatar corações e mentes. Com esse pioneiro aprenderam Yôga todos os instrutores da velha guarda. E quando dizemos velha guarda, estamos nos referindo aos que lecionavam na década de 1960, cuja maioria já partiu para os planos invisíveis.

Léo Costet de Mascheville, enfrentou muitos obstáculos e incompreensões durante sua árdua caminhada. Enfim, esse é o preço que se paga pelo pioneirismo. Todos os percursores pagaram esse pesado tributo.

Ao considerar sua obra bem alicerçada e concluída, o Mestre recolheu-se para viver em paz, seus últimos anos. Todos quantos os conheceram de perto guardam-lhe uma grande admiração e afeto.

Retirado do livro: Tratado de Yôga, de autoria do Mestre DeRose
Postado por: Regina Wiese Zarling

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Qualidade de Vida- Venha para sua prática de Yôga caminhando!!!

Os 10 benefícios da caminhada

1. MAIS AMIGOS
A caminhada é um excelente exercício para manter as pessoas saudáveis e integradas na sociedade.
2. AUXILIA NO CONTROLE DO COLESTEROL
A caminhada é uma atividade que emagrece, proporciona condicionamento cardiovascular e fortalece membros inferiores, além de reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

3. AUXILIA NO CONTROLE AO DIABETES
A caminhada é a atividade física mais indicada para o diabético, que deve praticá-la de três a quatro vezes por semana por, pelo menos, meia hora. A principal dica é usar tênis confortável e caminhar em local plano, sem buracos e bem ventilado. Já foi demonstrado em muitos estudos que a realização de exercícios reduz os níveis de glicose e melhora a ação da insulina. Essas ações reduzem a necessidade de medicamentos orais e a dose de insulina a ser aplicada. Além disso, o exercício queima calorias, o que ajuda no controle de peso e melhora o humor, ajudando a enfrentar os problemas da doença.

4. É BOM PARA O CORAÇÃO!
Como é uma atividade aeróbia, provoca a oxigenação cerebral e, se realizada rotineiramente, é capaz de liberar endorfinas — os hormônios que tranqüilizam e dão a sensação de bem-estar. A lista de doenças que a caminhada ajuda a evitar é imensa: acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes “mellitus”, câncer de intestino e até intestino preguiçoso.

5. AUXILIA NA PREVENÇÃO À OSTEOPOROSE
Exercícios com suporte de peso (mesmo que o peso seja o seu próprio corpo) tais como caminhadas, exercícios aeróbicos, tênis e jogging são essenciais para o paciente com osteoporose. Mulheres no período pós-menopausa devem consultar o médico para verificar a necessidade de tomar estrógenos e progesterona (ou somente estrógenos para mulheres sem o útero). Esses medicamentos podem parar rapidamente a perda de osso, aliviar alguns dos sintomas associados à menopausa, beneficiar o coração por aumentar o "bom colesterol” (HDL) e diminuir o "mau colesterol” (LDL). Vale lembrar que se admite que os estrógenos podem aumentar ligeiramente a probabilidade do câncer de mama e útero. O paciente e seu médico determinarão a melhor alternativa em cada caso.
6. OSSOS MAIS FORTES
Assim como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com as atividades físicas. Os melhores exercícios para os ossos são os exercícios de sustentação do peso, que forçam a pessoa a trabalhar contra a gravidade. Esses exercícios incluem a caminhada, corrida, subir degraus, musculação e dança.
7. MAIS VITALIDADE
A caminhada regular, desde que bem orientada, traz ao praticante uma série de benefícios como:
- Melhor estabilidade articular;
- Aumento de massa óssea;
- Aumento da taxa de hormônio do crescimento;
- Diminuição da freqüência cardíaca de repouso;
- Diminuição da pressão arterial;
- Melhor utilização da insulina;
- Controle da obesidade;
- Diminuição do risco de varizes;
- Diminuição do risco de derrame cerebral;
- Diminuição do risco de arteriosclerose;
- Diminuição do risco de lombalgia;
- Aumento da força;
- Aumento da flexibilidade;
- Aumento da resistência aeróbica;
- Aumento da resistência anaeróbica;
- Facilitação da correção de vícios posturais;
- Aceleração da recuperação de várias cirurgias;
- Melhora da qualidade do período gestacional;
- Facilitação do parto normal;
- Facilitação da mecânica respiratória;
8. AUMENTA A EFICIÊNCIA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO
9. DIMINUI O ESTRESSE E COMBATE A DEPRESSÃO
A caminhada ajuda no tratamento de distúrbios psicológicos. Caminhar por 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos.
10. CAMINHAR EMAGRECE!
O excesso de peso pode aumentar o risco para doenças cardiovasculares na medida em que aumenta suas chances de desenvolver hipertensão (pressão elevada), níveis elevados do "mau colesterol" e diabetes. A caminhada pode ajudar — e muito — a alcançar o peso ideal para manter a saúde.

Fotos do Gourmet de 11/10

Dia 11 de outubro, aconteceu mais um delicioso gourmet na Uni-Yôga Batel, onde foi servido uma deliciosa Feijoada Vegetariana e pôde-se apreciar uma linda coreografia apresentada pelo aluno Yôgin: Adriano Bilo.
Veja aqui a galera que participou.







Novo Horário do Grupo de Coreografia


Atenção! Novo Horário do Grupo de Coreografia: sexta-feira as 17 h00
A partir de novembro abertura de um novo grupo de coreografia, agora com a instrutora Adriana Bittencourt. Aguarde o início das inscrições!!!


.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Asthánga Sádhana - A Principal característica do SwáSthya Yôga

A característica principal do SwáSthya Yôga é a sua prática ortodoxa denominada ashtánga sádhana (ashta=oito;anga=parte;sádhana=prática). Trata-se de uma prática integrada em oito partes, a saber: mudrá, pújá,mantra, pránáyáma,kriyá, ásana, yôganidrá, samyama.

Retirado do livro: Tratado de Yôga ( DeRose)
Postado por : Regina W. Zarling

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Valor de Ser Educador


Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de púrusha
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.

Retirado do site: http://www.belasmensagens.com.br
Postado por : Regina Wiese Zarling ( no original, no lugar de púrusha está alma)

Dia dos Professores

Você sabe como surgiu o Dia do Professor?


O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Fontes:
Site www.diadoprofessor.com.br
Site www.unigente.com

Postado por Regina W Zarling

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Exortação



O conhecimento leva à União
A ignorância leva à dispersão.
Rámakrishna

A todos os que estudam e praticam Yôga , sinceros e com a alma pura, convocamos para participar do nosso trabalho de União.

A todos quantos estão mais preocupados em construir do que em criticar, conclamamos para que se unam e possam espargir nossa mensagem de Integração.

A todos aqueles que não estão interessados em evidenciar o que existe de errado no Ser Humano, mas sim em cultivar o que existe de certo e bom, chamamos para que nos dêem as mãos e possamos todos juntos perpetuar as tradições ancestrais que nos foram transmitidas pelos Antigos.

A todos os que não querem perder tempo discutindo, mas , ao invés, anseiam em aplicar esse tempo em encontrar o verdadeiro Yôga que existe em cada coisa ou pessoa; a todos esses que querem a melhoria do Homem e sua confraternização cheia de afeto; a todos quantos aspiram por uma comunidade Yôgi onde a hostilidade e a competição ficaram fora; a todos esses nós abrimos nossos corações, estendemos nossos braços e lhes osculamos como a verdadeiros irmãos.

Autor: Mestre DeRose,
Livro Mensagens do Yôga
Postado por: Regina W Zarling

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lembrete

Lembramos a todos os alunos que quarta-feira, dia 15 às 20h30 teremos mais um sat-chakra. Tragam uma comidinha sem bichos mortos ou uma bebida sem álcool. E lembrem de trazer uma flor e um fruto. Escolham esses dois com carinho, pois você irá ofertá-los aos seus colegas.

Ashtánga Yantra


O Ashtánga Yantra é o símbolo do SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo. Suas origens remontam às mais arcaicas culturas da Índia e do planeta. Parte de sua estrutura é explanada no Shástra Yantra Chintamani. Nessa obra clássica sob a ilustração consta a legenda: " Este é o yantra de detém a palavra na boca do inimigo". Constitui um verdadeiro escudo de proteção, lastreado em arquétipo do insconsciente coletivo.

Como qualquer escudo de proteção, não pode ser usado como arma de ataque. Assim, ninguém conseguirá utilizá-lo para fazer mal a pessoa alguma. No entanto, se alguém agredir um protegido pelo ashtánga yantra, ferir-se-á gravemente. Por isso, quase todas as pessoas que usam o verbo para atacar o portador do ashtánga yantra costumam colher tão amargos infortúnios.

Ao reproduzí-lo, atente para o fato de que nas extremidades dos trishúlas não há pontas angulosas, mas sim curvilíneas. Para respeitar rigorosamente seu traçado, ao invés de desenhar, fotolite ou escaneie a ilustração de um dos livros do Mestre DeRose.


Texto retirado do livro Tratado de Yôga do Mestre DeRose e postado por Regina Wiese Zarling

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gourmet Vegetariano dia 11/10

No dia 11 de outubro a instrutora Sonia Silva e sua aluna , a sádhaka Elisiane, irão preparar uma deliciosa feijoada vegetariana para o almoço. Os convites já estão à venda na Uni-Yôga Batel por R$15,00. Adquira já o seu .
Bom apetite!

Indicação de leitura do mês.


Essa semana recomendamos a leitura do livro: Quando é Preciso Ser Forte, de autoria do DeRose.
Nesse livro o autor relata a sua autobiografia, a sua trajetória durante anos e anos de magistério como professor de SwáSthya Yôga. Quando é Preciso ser Forte, não é só a história de vida do autor, mas ao ler o livro, você verá que algum capítulo se identifica com a sua própria história... Você vai parar e pensar! Poxa, eu também passei por algo semelhante!!! É preciso ser forte sempre,a cada dia, a cada momento...
Sinopse Completa
'Quando é preciso ser forte' remete à história de cada um. Quem não passou por caminhos pedregosos em direção ao jardim dos sonhos? Neste livro, você vai encontrar a trajetória da vida de um educador, uma pessoa que conseguiu superar as dificuldades e, mesmo com os pés feridos, trilhou o caminho do sucesso.



Dados técnicos:
Editora: NOBEL
ISBN: 8521313748
ISBN-13: 9788521313748
Edição: 1ª EDIÇÃO - 2008
Numero de páginas: 0
Formato: BROCHURA


Boa leitura!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A 7ª Característica do SwáSthya Yôga é a Alegria Sincera.


Seriedade e alegria são mutuamente excludentes. Você poder ser uma pessoa contagiosamente alegre e, ao mesmo tempo, seríssima dentro dos preceitos comportamentais que regem a vida em sociedade.

A alegria é saudável e nos predispõe a uma vida longa e feliz. A alegira esculpe nossa fisionomia para que denote mais juventude e simpatia. A alegria cativa e abre portas que, sem ela, nos custariam mais esforço. A alegria pode conquistar amigos sinceros e preservar as amizades antigas. Pode até salvar casamentos.

Um praticante de Yôga sem alegria é inconcebível. Se o Yôga traz felicidade, o sorriso e o comportamento descontraído são suas conseqüências inevitáveis.

No entanto, adminsitre sua alegria para que não passe dos limites e não agrida os demais. Algumas pessoas quando ficam alegres tornam-se ruidosas, indelicadas e invasivas. Esse, obviamente, não é o caso do SwáSthya yôgin.

Texto retirado do livro Tratado de Yôga do Mestre DeRose.
Postagem públicada por Regina W. Zarling